quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A 9ª Sinfonia de Einstein

Eu moro na casa de cima de um sobrado, e meus avós paternos moram em baixo. Eles foram viajar com o meu pai, então eu tô sozinha na casa com a minha mãe. Como ela tá trabalhando, agora eu tô sozinha mesmo. Fui obrigada a atender aquela pessoa que eu queria ver morta adoro, que passa na rua gritando, mandando os cachorros caçarem marido, perguntando onde Jesus se encontra: o carteiro.

Ele chamou pelo meu pai. Com uma centelha de esperança de eu poder falar "ele não tá" e voltar pra dentro, fui atender. Ele perguntou "José Pinheiro?" Pensei "tenho cara de José Pinheiro?", mas apontei pra casa de baixo indicando que era meu vô. Vi que eu teria mesmo que pegar uma correspondência, e fui até metade da escada.

Ele perguntou: "cadê seu pai?", disse que tá viajando. Querendo puxar assunto, me perguntou: "Não tá mais tocando guitarra?" Pensei "e eu tenho que pôr o volume no último pra tocar e a vizinhança toda ouvir?" mas disse: "Eu tava tocando agora até você me atrapalhar". Ele continuou: "Eu tô fazendo aula de contra-baixo. Tenho um monte de instrumento lá em casa.. tenho dois baixos, uma guitarra... *aqui eu parei de ouvir porque meu cachorro tava latindo desesperadamente*, cê faz aula?" Disse que não mais. Ele disse "Ah, cê já fez.. e agora tá só treinando em casa." Confirmei. Tudo isso enquanto eu assinava no papel, tentando prestar atenção no que ele dizia e no número do meu RG ao mesmo tempo.

Então ele perguntou: "O que você curte? Um heavy metal, um punk rock, um hardcore..?" Fiz uma careta e disse "Odeio tudo isso". "Então cê curte uma MPB?". Mais uma careta. "Que que cê curte então?" "Um rock mais alternativo.." E aí veio a pérola. Disse o carteiro: "Eu agora tô tocando uma coisa mais clássica.. Tô tocando um Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Beethoven, Albert Einstein..."

Tentando prestar atenção no que eu tava escrevendo, consegui entender o que ele tinha falado. Parei, olhei pra ele, segurei o riso. Perguntei: "Isaac Newton também?". Ele não respondeu.

Depois continuou: "Então cê não curte um Black Sabbath?" "Não" "Um *nome de banda ruim que eu não entendi*" "Não". Depois de várias tentativas, "O que que cê curte então?" Nessa hora já tinha terminado de preencher as coisas e já tava com a carta pro meu vô na mão. Disse: "Conhece Oasis?" "Oasis? Conheço sim" "Pois é minha banda preferida".

"Ah. Outro dia tirei um CD todo lá do Oasis na guitarra. Legal." ele disse enquanto virava de costas e ía em direção à esquina.

♪ [off]

4 comentários:

Lucas disse...

Aham Claudio, senta aqui.

Carteiro mais nonsense que eu já tive noticia VASDGHJFDHSADHUYO

Claro que eu morri com "Isaac Newton" né, quem tem classe é outra coisa néah.

Anônimo disse...

Aham Eistein sente num violino, hahahahaha rachei.

Anônimo disse...

se fosse eu tinha rido na cara do carteiro tadinho...pelo menos um risinho.. IAEUIEAUEAIUAEIUAEIAEUIAEUEAIUAEIUAE (@FreakFraise) oem (:

Carol disse...

Eu não tenho a menor idéia de como é a cara do carteiro que passa por aqui. :p

 

Blog Template by BloggerCandy.com