segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

1º negação; 2º raiva; 3º...

Esse post vai ser bem menina-de-15-anos-fã-de-harry-potter, embora eu não tenha 15 anos ou vá falar sobre Harry Potter. Tenho (quase) 20 e vou falar de Oasis.

Esses dias a ficha tá me caindo quanto ao fim do Oasis. Quando foi anunciado eu pensei "tsc, de novo". Mas não sei.. agora eu tô começando a acreditar na possibilidade de ter acabado mesmo, de uma vez por todas. Aí, não sei porquê (provavelmente por causa da edição da NME com um especial sobre eles, a matéria tá incrível, mil sorrisos enquanto eu lia) senti uma necessidade de agir como uma menina de 15 anos, e, além de apenas ouvir sem parar, coisa que er.. eu já faço sempre, fui no YouTube e vi todos os clipes (pela enésima vez), assisti os shows que eu tenho no computador (pela enésima vez), e ainda fiquei passando fotos, lendo/vendo/ouvindo entrevistas (tudo pela enésima vez), mas dessa vez prestando muita atenção. E com o pensamento de "acabou". Chorei várias vezes.

Depois baixei um mp3 do último show que eles fizeram antes da briga em Paris. Foi o V Festival, no Weston Park. Ouvi cada música com o pensamento de "é a última vez que essa música tá sendo tocada com Noel e Liam juntos", e realmente, se o Liam resolver continuar tocando as músicas velhas com o "novo" Oasis, vai ser impossível tocar as que o Noel canta. Isso é dizer "tchau" pra, entre outras, Don't Look Back In Anger e The Masterplan, que por acaso são os momentos mais lindos do show, sem falar da ausência do backing nas outras. O Noel, caso faça carreira solo, deve continuar com elas, mas hm, não é a mesma coisa. Confio no Noel sozinho, mas confio mais nele com o Oasis. E no Liam eu não confio de jeito nenhum hahaha! Mentira, até confio. Songbird é dele. Mas chorei ouvindo esse show também.

Sinceramente, tô ouvindo Oasis enquanto escrevo e tô quase chorando de novo. Liam e Noel intercalando seus gritos de "some might saaaaaay". Nunca mais. Pelo menos, durante esses quase 20 anos de banda muita coisa foi feita. Tem muita música pra continuar ouvindo, incluindo as b-sides que mais parecem música de trabalho.

Não sei o que eles vão fazer agora, mas sei que vai ser bom. E ainda tenho a esperança sim de eles voltarem, um dia.

Se Noel quiser.

Tá, tá.. Deus. Se Deus quiser.




Noel.

♪ Oasis - Cast No Shadow

1 comentários:

Daniela disse...

1º)Negação
2º)Raiva
3º)Barganha
4º)Depressão
5º)Aceitação
(/grey's anatomy)

 

Blog Template by BloggerCandy.com