segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Divagações

Eu fiquei pensando um tempo se eu devia ou não postar isso aqui.
São coisas que passam pela minha cabeça que eu falo "Azê, cê cheirou o quê?"
Tchô já falar previamente que não cheirei nada, que não sou hippie, que não sou louca (não hospício-style) nem curto sas parada exotérica.
Enfim, esse vai ser um daqueles posts do qual eu sei que vou me arrepender. Lá vai:

Eu tava saindo de casa com a minha mãe, quase 6 da manhã, e olhei pro céu. Tava cheio de estrela, e eu localizei as Três Marias. Pra quem não sabe, as Três Marias formam o cinturão de Órion na constelação, que tá segurando um arco e uma flecha, vide imagem abaixo.


Fato é que eu comentei com a minha mãe o que vou falar aqui. Olhando pro céu e vendo Órion com o arco e a flecha na mão, eu me senti protegida. Risos (gargalhadas, na verdade).
Meu, não entendi nada mas juro que é verdade. Tipo, grandão lá no céu, parecia que tava montando guarda pra mim enquanto eu ía pro ponto do ônibus. Agora para de rir e me interna.

Na verdade talvez estivesse mesmo me protegendo, porque no caminho apareceram um maconheiro e um pitbull e não me aconteceu nada.

Vou aproveitar pra falar da mulher no 103.

Aqui em casa passam dois ônibus pro Tucuruvi, o 103 e o 105. No horário que eu pego, o motorista do 103 já me conhece. Sem eu dar sinal ele já para o ônibus fora do ponto mesmo preu subir, quando tá muito cheio na frente ele abre a porta de trás (e eu pago ele quando eu desço no metrô, não dou calote não). Quando eu quase nunca tô adiantada, dá pra pegar o 105 que passa antes do 103, que às vezes tá até mais vazio. Mas tem uma mulher no meu ponto que, não importa quantos ônibus vazios passarem antes do 103, ela não pega. Ela espera aquele 103, daquele motorista, e nunca passa a catraca. Ela fica alí na frente o percurso todo, e nem fala com o motorista. Tipo, eu entenderia se ela fosse papeando e tals.. mas ela fica lá, quieta, de pé.

Coisas que eu não entendo.

♪ The Beatles - Why Don't We Do It In The Road

2 comentários:

milon disse...

li voce hoje....,se voce gosta de astronomia e "beatles",não tem nada de doida,provavelmente voce só tem uma inteligencia elevada.vc repara a vida ao seu redor, isso é sensibilidade elevada....já pensou em ser escritora???

Anônimo disse...

Leia o volume 1 do livro O Antigo Segredo da Flor da Vida, de Drunvaldo Melchizedek, na página 35, daí você vai começar a entender porque se sentiu "protegida".

 

Blog Template by BloggerCandy.com