sexta-feira, 16 de julho de 2010

Preguiça 1 x 0 Obrigações

Fato é que eu sou muito preguiçosa. A pessoa mais preguiçosa que eu conheço, de verdade. Eu fico com uma garrafinha de água do meu lado porque eu morro de sede, mas não vou até a cozinha beber água. A gaveta do guardarroupa (nova gramática sucks) do lado da cama é cheia de comida, pra eu não ter que ir na cozinha pegar quando me dá fome. Eu passo vontade das coisas mas não me mexo/saio de casa pra pegar. Quando raramente (e raramente mesmo, porque vocês sabem que eu não tenho amigos) me chamam pra sair, eu não vou, e em parte é por preguiça. A outra parte é pra não gastar dinheiro, mas a minha mãodevaquice é assunto pra outro post. Se eu pudesse (e tivesse um notebook) eu ficava o dia todo na cama.

Tô falando isso tudo porque eu tinha prometido pra mim mesma que no segundo semestre da faculdade eu ía arranjar um estágio. E eu começo o segundo semestre em agosto, mas ó minha cara de quem quer estagiar:


Aham, Cláudia,...

Já me é um sacrifício acordar 5 da manhã pra ir pra aula, e quando eu chego em casa meio dia, eu almoço e durmo. Juro, eu não-que-ro sair da aula, almoçar fora e ir "trabalhar". Eu sei que esse é o curso normal da vida, que todo mundo deveria fazer isso (pelo menos todo mundo que não é filhinho de papai), mas eu fui criada como filhinha de papai! Mesmo sendo pobre. Sou filha única e mimada, o verbo "trabalhar" não faz parte da minha realidade. E agora que isso vai ter que mudar, eu tô meio que entrando em desespero.

Ontem, durante o meu sonho louco onde minha mãe era amiga do Ronnie Von, que trabalhava pra Melissa, eu ouvi o telefone tocando. Acordei e ouvi minha mãe falando "ela tá dormindo". Dormi de novo e sonhei que minha mãe vinha me acordar pra falar que era um cara da Sony no telefone, me convidando pra uma demonstração ao vivo de uma nova câmera que tavam lançando. Depois minha mãe veio me acordar de verdade e disse que era do CIEE, que tinha proposta de estágio pra mim. Claro que não liguei de volta. Em parte pelo meu ódio de telefonemas (outro assunto pra outro post), mas principalmente porque oi, eu não-que-ro estagiar. Mesmo tendo prometido. Aí minha mãe veio me dar sermão.

Mas eu tô prometendo aqui de novo, quando as aulas começarem eu vou ficar atenta ao quadro de avisos de estágios e na área de estágios do site da faculdade. Mas vou arranjar o máximo de desculpas possíveis pra cada um. Até aparecer um estágio, sei lá, no MASP, das 12h às 18h, 800 reais mais VR e transporte.

... senta lá.

1 comentários:

Carol disse...

"e raramente mesmo, porque vocês sabem que eu não tenho amigos"

E eu sou oq? Obrigada pela consideração. :/

E quanto a preguiça, bom, eu tbm tenho muita. Mas ficar em casa não dá dinheiro, nem amigos, nem namorado e nem comida.(pq uma hora a comida acaba e se sua mãe n tiver em casa vc precisa comprar mais)

Isso chama-se "ser adulto nessa sociedade maldita". :)

 

Blog Template by BloggerCandy.com