sábado, 21 de novembro de 2009

O Símbolo Perdido

Então, acabei de ler O Símbolo Perdido.
E sabe, achei bem parecidinho com o filme National Treasure, que é um dos meus filmes preferidos.
A mesma coisa de segredos da maçonaria escondidos por Washington. Acho que se o filme fosse um livro, o livro seria melhor que o do Dan Brown. Em se tratando de Dan Brown, Anjos e Demônios ainda é melhor.

Tá, chega de falar mal, hahaha.
O assunto muito me interessa, assim como o jeito que ele narra. E além da parte histórica e da inventada, a parte científica é bem intrigante e te deixa pensando "porra, será?"
Outra coisa que me agrada é o personagem do Langdon. Professor de simbologia de Harvard, com aquela puta biblioteca dentro de casa, milhões de histórias pra contar, porra, como eu queria ser filha desse cara, haha!

E tem mais: as obras de arte citadas no livro, os lugares, as ruas... eu passei um bom tempo fuçando do Google Imagens e no Google Earth!

Comentei ontem no msn que, se Dan Brown continuar nessa, ele vai ser minha nova Agatha Christie, e Robert Langdon vai ser meu novo Hercule Poirot.

Mas queria deixar aqui um erro cometido pela tradutora, hahaha, olha esse trecho:
- Robert, eu não vou deixar meu irmão morrer por causa disto. O que quer que este cume diga... sejam quais forem os tesouros perdidos que a inscrição possa revelar... esses segredos terminam hoje. (O Símbolo Perdido, pg 246, Ed Sextante)

"O que quer que este cume diga"? Cacófato detected! Hahaha!

Bom, é isso. Fica a dica pra quem gosta de história, arte.. história da arte, haha, maçonaria, segredos e coisas do tipo. O livro é bom, te gruda, faz você deixar a louça pra lá e levar bronca da mãe, ir dormir mais tarde do que o costume, e te deixa com coisas na cabeça.

Vão ler.

Listening to: [off]

1 comentários:

Anônimo disse...

Se quiser testar seus conhecimentos de simbologia e robertlangdonismo (haha), veja a promoção cheia de enigmas em www.sextante.com.br/simboloperdido

 

Blog Template by BloggerCandy.com