domingo, 18 de outubro de 2009

And the world's championship goes to...

GP do Brasil mais uma vez definindo o campeonato da F1, sem nem ser o último do calendário.

*pausa pra limpar a mão suja de óleo reparador de pontas que tá escorregando no teclado*

Pois bem, vamos ao treino de sábado. Que treino, hein? Geeente, parecia o GP da Malásia desse ano de tanta água! E não chovia aqui até quinta-feira. Sabe o que eu acho? Foi tudo macumba do Galvão.

Vettel não passa nem do Q1? Saiu do carro socando o volante, tá certo. Eu soquei o travesseiro também. Enquanto ele dizia "shit!" eu dizia "caralho!". E o Galvão agourando na macumba dele: "Vettel não vai passar do Q1! Ele vai ficar de fora! Sebastian Vettel vai ficar de fora!". Caaala a boca!
Aí o Button não passa do Q2. Por quê? Porque o Galvão tava agourando também. A cabine da Globo devia tá cheia de galinha preta e vela acesa. Sutil e Buemi foram pro Q3, Vettel e Button não. Fala sério.

Tudo isso porque, na cabeça do Galvão e de 90% dos brasileiros, o Rubinho ía ganhar o GP, diminuir a diferença em relação ao Button e levar a decisão pro próximo e útimo GP do ano, nos Emirados.
Aí o Rubinho faz a pole e o povo todo comemora. Button largando da 14ª posição, e Vettel da 15ª. Minha previsão: Vettel e Button ultrapassando todo mundo e chegando na zona de pontuação.

Ok, domingo, hora da largada. Rubinho conseguiu segurar a ponta. Previsão de parada pro Vettel: 35ª volta. Isso é metade da corrida, dava pra parar uma vez só! Uns minutinhos, vááárias batidas, Button em 9º! Trulli quase sai no braço com o Sutil, eu ri. Italiano, gente.. sangue quente! ;D

Button continua passando todo mundo, até chegar naquele japonês chaaato (mas pelo que parece, muito bom ¬¬) do tal Kobayashi. Nome pra anotar pro ano que vem. Mas ele passou, ok?
Ah sim, Kovalainen abastecendo e saindo com a mangueira presa, Felipe Massa lifestyle! Jogou gasolina no Raikkonen, Raikkonen pegou fogo HAHAHA O cara fez aniversário ontem, pra morrer queimado hoje! Nem rolou, apagou na horinha.

Aí Galvão macumbeiro começa de novo: "você aí em casa, tá na hora de começar a bater tambor pra chover!". Bater tambor, Galvão? Faz sua macumba mas não leva o pessoal de casa!
Aparentemente o feitiço se virou contra o feiticeiro, porque o Hamilton passou o Rubinho e o Rubinho furou o pneu. Eu ri de novo.

Final, Rubinho em 8º (hahahaha!), Vettel em 4º (!!!) e Button em 5º(♥).
Button garantindo o título, Vettel pegando o 2º lugar do Rubinho.

Não, não é que eu torço contra o Rubinho. É que eu torço pro Button desde quando o Montoya saiu (porque antes torcia pra ele), e eu gritava "vai Button" enquanto ele tava na merda Honda e não ganhava nada. Achava que não tinha nem motivo pra ele tá correndo, porque não tinha condição naquele carro. Na primeira corrida desse ano, Honda virando Brawn e Button chegando em 1º, sério, foi quase um sonho se realizando, foi meio "porra, cê merecia muito!" O título tinha que ser dele.

Tá, chega.
Vou guardar minhas outras observações pro fim do campeonato, daqui duas semanas.

Listening to: Arctic Monkeys - The Jeweller's Hands (rolou o Humbug todo enquanto eu escrevia)

1 comentários:

Anônimo disse...

Rubinho, pega suas coisas, e vá pilotar carrinho de trombada em parquinho, #dicona

 

Blog Template by BloggerCandy.com