segunda-feira, 22 de junho de 2009

19.06.09: a day to remember

Gente do céu, o dia 19 de junho foi um dos melhores da minha vida, sem exageros, e que precisa ficar registrado. Então lá vai:

Depois de uma confusão e um nervoso passado por causa da porra do 249 Penha que não aparecia, cheguei na Penha via Tucuruvi/baldiação na Sé às 11:10. Vitor já tava lá, fomos até a Ana Rosa, pegamos ônibus pra Vila Olímpia, chegamos na Via Funchal.
Já tinha uma fila bem modesta de umas 15 pessoas, entre elas vip e pista. Sentamos lá, torramos as cabeças por um tempo, até que a Gabi me ligou dizendo que tava chegando. Depois a Stephanie, amiga do Vitor, chega também. E fomos ensaiar a peça de teatro da Gabi, na qual fui Galileu OQQQ é. Ri demais, fiquei rouca antes mesmo do show começar. Fizemos vários vídeos, dentre os quais esse aí:



Abrem-se os portões às 20:00, entramos correndo, pegamos a grade do vip, do meio pra direita por razões divinas explicadas mais pra frente. Stephanie se afastou e foi parar mais pra esquerda. Foram mais vááárias risadas na grade, incluindo confabulações sobre o subsolo da Via Funchal (no qual estaria hoje mantido como refém o pobre Davi, ex-segurança de lá que teria pego palhetas para as fãs de McFly). Entre as risadas, fotos e mais fotos. Essa aqui tá legal porque tem um pedacinho de cada um:



Cabeça do Vitor no quadrante superior esquerdo, eu no meio, mão da Gabi na região sudeste. Nem vi quando ela tirou a foto.

Tá, mimimi, passa o tempo, show começa. Lindo, perfeito. Pritchard provavelmente bêbado, porque tava alegrinho demais. Veio mais pra frente do palco várias vezes, e numa delas, enquanto tirava a guitarra uma palheta caiu. Eu vi, ele viu, nem ligou.
No fim de "Princess Of My Mind" eu JURO que ele sorriu pra mim. Quando eu falei ninguém acreditou e a prova se encontra hoje no vídeo que eu não vou colocar aqui mas que está disponível no YouTube. Ele visivelmente sorri pra grade enquanto dá uns passos pra trás.
Enfim, na última música do bis ("Sofa Song"), como esperado, ele veio pra grade. E essa é a razão divina por eu estar onde eu estava, pois foi onde ele subiu. Com o braço direito eu envolvi a perna dele, a mão esquerda esticada tentando pegar em (quase) tudo que me foi possível, o que inclui o bolso da calça dele. E por 3 segundos que pareceram uma eterninade, segurei a mão suada dele. Fim do momento groupie.
Seguem algumas fotos tiradas pelo Vitor:




O show acabou, o Multishow filmou, e um câmera esperançoso ainda tava lá caso eles voltassem. Alguém pediu pra que ele pegasse uma camiseta jogada no palco. Ele pegou dizendo "Não vou pegar mais nada, hein", quando me veio à memória que eu vi uma palheta caindo.
Corri os olhos pelo palco e a avistei na frente de uma garrafinha de água. Falei pro Vitor acentuando o "EU vi, ela é MINHA". Ele entendeu. Então seguiu-se o seguinte ("seguiu-se o seguinte" é ótimo) diálogo entre o cara da câmera e eu:

- Meu, vem cá!
- Eu falei que não vou pegar mais nada..
- Não, é sério, rapidinho! Vem aquiii!
- Que que é?
- Eu não vou falar alto!
- *faz cara de "ai Deus"*
- *faz cara de "por favooor"*

*ele se aproxima*

- Ó, é que eu tô vendo uma coisa que SÓ EU tô vendo, então tipo, ela é MUITO minha!
- O que é?
- Tem uma palheta alí ó, na frente daquela garrafinha no palco.
- Eu não posso subir alí pra pegar..
- É, mas será que não tem como cê pedir pra alguém? Sei lá..
- Não sei, não.. espera acabar o show, e se eles voltarem pro palco..?
- Não não! Já foi o bis! A gente sabia o set list todo, já acabou tudo!
- Tem certeza?
- Tenho, tenho!

*ele olha pros lados*

- Espera aí um pouco.

*seguranças todos meio longe, conversando*

Então o câmera foi pro palco, meio que deitou esticando a mão pra palheta. Alcançou, pegou e me entregou. Eu agradeci mais do que o suficiente, prometi amor eterno e agradeci de novo. Agora olha ela aí:



*wondering se o blogspot tem limite de caracteres, porque ainda tem muita coisa pra escrever*

Lá no last.fm tem uma shoubox pra cada evento, right? Conheci um pessoal na shoutbox do Kooks e a gente combinou de se encontrar depois do show na frente da bilheteria, de baixo do letreiro. Eu tava muito preocupada porque não tinha como voltar pra casa naquela noite, meio que dependendo deles pra passar a noite em algum lugar. Fui pra lá e só encontrei um cara que eu já tinha encontrado lá dentro, mas que veio do Rio e tava num hotel. Depois de minutos de terror, eu vejo o cara de Batatais, Potatoes City, the potato man, /gui_ubeda, e dou um berro "GUILHEEERMEEEE!". Ele veio correndo, pulou em cima de mim, olhei pro lado e vi a Laila, perguntei "Cadê o Vinicius?" e ouvi um "Tô aqui!" e todo o meu desespero começou a ir embora. Quando eu perguntei pro Guigs "Cê vai embora agora já?" e ele disse "Não, vou só amanhã de manhã, vou passar a noite com vocês" eu fiquei feliz por completo.

Vitor, Gabi e Stephanie foram pra casa levados por seus respectivos pais, e nós do last.fm mais umas pessoas que eu não conhecia fomos pro McDonald's 24h da Faria Lima. Lá tiraram essa foto aqui:


Não me pergunta o porquê da careta porque eu não sei pra onde eu tava olhando. Guigs na esquerda da foto. Depois pegamos um táxi e fomos pra Paulista. Descemos no MASP onde tiraram essa outra foto aqui:


Vinicius na direita, me falando pra não sentar no banquinho do MASP que eu sempre sentei! Fomos andar pela Paulista/Augusta procurando alguma coisa pra fazer, num frio de 12ºC, quando tiraram essa foto aqui:


Detalhe é o mendigo de olho brilhando feito um shape-shifter (coisa de Supernatural, vai assistir).

Andamos e andamos e andamos sem rumo a madrugada toda, esperando o metrô abrir. Mister Lúdico passou na nossa frente, pessoal correu pra tirar foto com ele. Nem fui.
Metrô abriu, fomos nos separando com o passar das estações. Fui até o Tucuruvi, acho que peguei o primeiro ônibus do dia. Cheguei em casa 6 da manhã.

Repito, foi um dos melhores dias da minha vida. Antes, durante e depois do show, tudo perfeito. Companhia mais que agradável, risadas mil... vou levar ótimas lembranças.

Fim.

Listening to: Franz Ferdinand - Jacqueline (já ouvi os 3 CDs todos enquanto escrevia tudo isso)

0 comentários:

 

Blog Template by BloggerCandy.com