segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Telemarketando

- Alô?
- Alô, eu gostaria de falar com a senhora Deborah, por favor?
- É ela.
- Oi senhora Deborah, aqui é Fulana da Editora Abril, antes de tudo queria tá agradecendo a sua atenção, mas eu tô ligando pra falar que se a senhora assinar a revista Veja agora por dois anos a senhora ganha 20% de desconto no pagamento, e ainda blábláblá, bláblábláblá bláblá, blá, bláblá, blablá blá e na assinatura de mais uma revista, como a Caras, a Contigo, a blá blá, blábláblá, bláblá. Blábláblá, bláblábláblá blá bláblá e só paga ...
- Olha, agora não interessa não ...
- ... blábláblá, blá blá ...
- Tá, mas agora-não-me-interessa, não.
- Por que não?
- Porque eu não tenho dinheiro.
- Mas nem se for pra pagar a primeira parcela daqui dois meses?
- Não.
- Tá bom então senhora Deborah, a Editora Abril agradece a sua atenção, tenha uma boa tarde.
- Boa tarde.

♪ [off]
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sumiço, FESP e carnaval.

A ausência nesse fim-de-janeiro/começo-de-fevereiro tem motivo: preguiça.

De janeiro pra fevereiro rolou meio que uma falta de assunto, porque eu tava naquelas de "ai minhas férias de dois anos puta que pariu que vagabunda eu sou tão acabando, nãããão!", aí começaram as aulas e a preguiça amontou de uma forma que tudo que eu faço no tempo livre é dormir. Mas a obrigação de vir aqui contar da faculdade gritou no meu ouvido de novo pra eu voltar daqui 10 anos e rir de mim mesma e eu vim.

Pois vamos analizar o primeiro semestre do curso de biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (acho o nome tão chique que dá dó de abreviar):

Segunda-feira teve aula de filosofia. Das 7:30 da manhã às 11, quatro aulas de filosofia. Nota: odeio filosofia. Quem sou eu?, de onde vim? e pra onde vou? são perguntas cujas respostas eu não tô muito interessada em descobrir, ainda mais sabendo que o único intuito é fazer pensar, porque a resposta não vai vir.

Terça foi aula de "fundamentos da tecnologia de informação", leia-se informática. É sabido que eu odeio informática, só sei mexer no Word e por necessidade. Saiu do campo "internet", eu tô mais perdida que vendedor de côco no Himalaia.

Quarta foi finalmente uma aula necessária: fundamentos da biblioteconomia e ciência da informação. Só não tô muito certa ainda do que eu vou aprender aqui, porque não sei quais são os fundamentos da bibliot.. zzZzzzZzz

Quinta-feira foi dia de psicologia social. Acho que isso é quase sociologia. Estudar o homem e o ambiente em que vive, como os homens se relacionam, a cadeia alimentar, a simbiose.. ops!, matéria errada.

E sexta-feira, saaalve a sexta-feira, aula de análise textual, o bom e velho português! Dê aqui três vivas, chame a mamãe e o papai, dancem o vira e fiquem felizes por eu ter UMA aula que eu gosto.

Aí quando cê pensa que acabou eu te digo que sábado-feira tem aula. Aula de.. esqueci o nome da matéria, mas é tipo conhecer os possíveis locais de trabalho, com direito a visita e tudo. Vamos visitar bibliotecas e museus não só da cidade, como também a Biblioteca Nacional, que fica na perigosa cheia de traficante e bala perdida cidade maravilhosa cheia de encantos mil, o Rio de Janeiro. Medo. Agradeço aqui por ter um ótimo motivo pra não ir: a pobreza.

E cá estou eu numa segunda-feira de carnaval, suando em cataratas, morrendo de sono, depois de ter chorado outras cataratas assistindo as olimpíadas de inverno. Coisa mais linda de Noel a patinação artística de duplas, chorei muito mesmo. Teve até Stravinsky de trilha e o casal ficou lá atrás. Enfim.

Agora tenho terça e quarta pra, hm, dormir, e ler umas bagaça aí pras aulas.
Volto quando.. não sei quando. Quando der na telha.

Hasta.

♪ [off]
 

Blog Template by BloggerCandy.com