quinta-feira, 29 de julho de 2010

Waka waka ê ê

Shakira? No clipe? Vi não.


♪ Norah Jones - Waiting
sexta-feira, 16 de julho de 2010

Preguiça 1 x 0 Obrigações

Fato é que eu sou muito preguiçosa. A pessoa mais preguiçosa que eu conheço, de verdade. Eu fico com uma garrafinha de água do meu lado porque eu morro de sede, mas não vou até a cozinha beber água. A gaveta do guardarroupa (nova gramática sucks) do lado da cama é cheia de comida, pra eu não ter que ir na cozinha pegar quando me dá fome. Eu passo vontade das coisas mas não me mexo/saio de casa pra pegar. Quando raramente (e raramente mesmo, porque vocês sabem que eu não tenho amigos) me chamam pra sair, eu não vou, e em parte é por preguiça. A outra parte é pra não gastar dinheiro, mas a minha mãodevaquice é assunto pra outro post. Se eu pudesse (e tivesse um notebook) eu ficava o dia todo na cama.

Tô falando isso tudo porque eu tinha prometido pra mim mesma que no segundo semestre da faculdade eu ía arranjar um estágio. E eu começo o segundo semestre em agosto, mas ó minha cara de quem quer estagiar:


Aham, Cláudia,...

Já me é um sacrifício acordar 5 da manhã pra ir pra aula, e quando eu chego em casa meio dia, eu almoço e durmo. Juro, eu não-que-ro sair da aula, almoçar fora e ir "trabalhar". Eu sei que esse é o curso normal da vida, que todo mundo deveria fazer isso (pelo menos todo mundo que não é filhinho de papai), mas eu fui criada como filhinha de papai! Mesmo sendo pobre. Sou filha única e mimada, o verbo "trabalhar" não faz parte da minha realidade. E agora que isso vai ter que mudar, eu tô meio que entrando em desespero.

Ontem, durante o meu sonho louco onde minha mãe era amiga do Ronnie Von, que trabalhava pra Melissa, eu ouvi o telefone tocando. Acordei e ouvi minha mãe falando "ela tá dormindo". Dormi de novo e sonhei que minha mãe vinha me acordar pra falar que era um cara da Sony no telefone, me convidando pra uma demonstração ao vivo de uma nova câmera que tavam lançando. Depois minha mãe veio me acordar de verdade e disse que era do CIEE, que tinha proposta de estágio pra mim. Claro que não liguei de volta. Em parte pelo meu ódio de telefonemas (outro assunto pra outro post), mas principalmente porque oi, eu não-que-ro estagiar. Mesmo tendo prometido. Aí minha mãe veio me dar sermão.

Mas eu tô prometendo aqui de novo, quando as aulas começarem eu vou ficar atenta ao quadro de avisos de estágios e na área de estágios do site da faculdade. Mas vou arranjar o máximo de desculpas possíveis pra cada um. Até aparecer um estágio, sei lá, no MASP, das 12h às 18h, 800 reais mais VR e transporte.

... senta lá.
quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não julgue pela capa

Meu pai resolveu pintar a casa de laranja. Mas não é laranja laranja, ou laranja pêra, ou laranja abóbora. É laranja Holanda. E a pintura começou no dia seguinte à nossa derrota pra Holanda, tipo, se ele quer apanhar na rua que apanhe sozinho.

- Olha lá! É aquele cara holandês que pintou a casa de laranja! Pega!
E a multidão enlouquecida munida de pedras e tochas corre pela Vila calaboca Galvão perseguindo o sujeito enquanto helicópteros fazem a cobertura e atiradores de elite se escondem em prédios esperando a melhor oportunidade pra lançar dardos envenenados.

Minhas aventuras com os pedreiros/pintores caberiam num post à parte e não tô falando de aventuras sexuais seu pervertido filho da puta.


Ó, até que ficou bonitinho. Fizeram essa textura e esse contorninho na janela. E o problema é exatamente a janela, ela foi trocada. E o que por fora ficou tão fofo, por dentro, no meu humilde quarto, ficou um desastre. Em vez de contorninho branco em relevo, tem um contorno de cimento e duas rachaduras que crescem a cada ônibus que passa na rua.


Tipo, cadê que vão arrumar? E pra arrumar as rachaduras tinha que quebrar a parede e fazer de novo, aí todo o dinheiro gasto do lado de fora vai pras cucuia.

Agora tenta falar isso pro meu pai.

♪ Paolo Nutini - Coming Up Easy
segunda-feira, 12 de julho de 2010

MEU balanço da copa

Grupo A - Errei total, porque tava apostando na França que foi o fiasco da copa e na África do Sul que foi incompetente mesmo. Peninha do Parreira. Não gosto de mexicanos nem do México. Sim, gosto de Chaves e d'A Usurpadora. A verdade é que eu só curto a parte sul da América Latina, o que inclui o Uruguai. Felizona por eles, passando em primeiro do grupo depois de quase ficar de fora da copa.

Grupo B - Ai, Argentina ♥ (parte sul, he). Também era só o que interessava, Nigéria pff, Coréia pff, Grécia pff. Mas o tal do Samaras valia uns 5 minutos. Resultado esperado. E pense duas vezes antes de falar mal do Lionelzinho (hm?), ele não fez gol, mas jogou sim. Nem de longe merecia como melhor da copa, mas jogou.

Grupo C - Sofrido, hein? Que ódio dos americanos, de verdade, pra que se meter no futebol? Queria a Eslovênia. Agora não precisa pensar nem meia vez pra falar mal do Rooney, eu mesma falo: se ele jogar assim no Manchester essa temporada, vai pro meu livro negro. Argélia pff.

Grupo D - Müller, Müller e Müller. E todo mundo falando "nunca vi ele jogando...", não assiste Champions League, não? (campeonato alemão nem eu assisto). Tava meio que torcendinho pra Sérvia, não sei porquê. Acho que por causa do Vidic, só pra torcer pelos jogadores do Manchester (e cadê que eu torci pra Coréia do Sul, né?). Austrália e Gana pff.

Grupo E - Ô grupinho chato. Holanda jogando muito menos do que eu esperava e ganhando na sorte, contra timinho fraco. Dinamarca conseguiu não perder pra Camarões. Camarões aliás, que não marcou ponto nenhum. Normal. Não gosto do Japão também.

Grupo F - Er.. Itália, hm.. (olhando pro teclado e tamborilando os dedos) Que que aconteceu? Resolveram jogar no último jogo, não dava mais tempo. Um minuto de silêncio: 60, 59, 58.. já. Eslováquia jogou, né? Paraguai não curto, mas também foi merecidinho. Nova Zel.. pff.

Grupo G - Ó nóis aê. Fazendo joguinho michuruca de placar magrinho enquanto Portugal faz 7 x 0 (na Costa do Marfim, e a gente fez só 3 x 1). Falando em Portugal, Migueeel ♥. Coréia do Norte pff. Tanto mistério pra nada. Verdade que mandaram os jogadores pras minas de carvão? Tadinhos.

Grupo H - Ahhh Espanha. Barcelona, tortilla, flamenco e, ai (arrepios), espanhóis. Piquééé Piqué Piqué. Puta susto no primeiro jogo, mas recuperamos aos pouquinhos (eu falo na primeira do plural porque já me vejo como cidadã, deixa eu sonhar, licença). Suiça pff, Honduras pff. Chile, ó minha parte sul aí.

Oitavas - Coréia só tava aqui por falta de outro time no grupo, então foi normal perder pro Uruguai. Inglaterra que decepcionou demais, e eu fiquei mesmo muito triste pelo Gerrard. Só não fiquei mais triste porque foi a Alemanha que ganhou. Holanda ganhar da Eslováquia também foi normal, mas ainda tava esperando um jogo mais digno de Holanda. Japão que jogou melhor do que eu esperava, levar o Paraguai pros pênaltis? (epra perder do mesmo jeito, he) Eu não tava nem aí pra Gana, mas pelo menos tiraram os Estados Unidos. Argentina e México deu medinho, mas foi tudo bem. Mais ou menos, né, porque aquela menininha (eu insisto, aquele Javier parece uma menina qua raspou o cabelo escondido pra entrar no exército, tipo Mulan) empurrando o Heinze na lateral me irritou tanto, mas tanto! E ela vai pro Manchester. Ela-vai-pro-Manchester. Cu. Aí teve nóis de 3 x 0 no Chile. E minha Espanha tirando meu Portugal. Foi tenso torcer, mas como Miguelzinho nem jogou e a Espanha tem o Piqué, er.. então. E ver a bixa de tpm foi legal. Deve ser assim quando ela quebra a unha, ou quando a maquiagem borra.

Quartas - A gente perdendo pra Holanda foi tenso. Chorei mesmo. A gente jogou mal pra caralho, tá, mas perder pra Holanda?! Se fosse Alemanha eu entendia, mas Holanda?! Enfim. Uruguai e Gana nos pênaltis, Muslera salvador. Quem é Julio Cesar mesmo? Argentina, ó, te adoro, mas se a gente saiu cê tem que sair também. Mas 4 x 0 foi demais. Atenção pra quando Müller leva o segundo amarelo e eu falo: "já era o próximo jogo, hein?" Espanha só 1 x 0 no Paraguai, mas o que importa é ganhar.

Semi - Holanda, vá se foder. Queria Uruguai na final. Fim do jogo foi bom. Alemanha perdendo pra Espanha, oi, tá sem Müller. Gosto de você, Alemanha, mas é da Espanha que tamo falando.

3º lugar - Müller volta, Alemanha ganha, Edmundo fala: "e tem jornalista falando que só perderam pra Espanha porque o Müller não jogou". E precisa ser jornalista pra saber disso?!

Final - Comi meu dedo o primeiro tempo todo, ele ficou até enrugadinho de tanta baba. No segundo tempo eu fui ficando cada vez mais nervosa enquanto o tempo passava e não vinha gol. Quando foi pra prorrogação eu já tava esperando os pênaltis e rezando pela alma do Casillas, pra ele receber alguma luz e pegar todos quando Iniesta (Iniesta? Cadê Villa, oi?) faltando 4 minutos pra acabar faz um gol que eu não tava esperando. Não sei o que aconteceu depois. Surtei. Ô 4 minutos longos aqueles, mas acabou no 1 x 0, eu tava em êxtase, sorrindo de orelha a orelha. Lagriminhas me vieram de ver o Casillas chorando. Como eu tava feliz.

Pra completar, tem esse álbum aqui do UOL com 100 fotos que resumem a copa, vai dar uma conferida.

Agora que venham os campeonatos europeus e a Champions League.

♪ Arcade Fire - No Cars Go
quarta-feira, 7 de julho de 2010

Escalação supimpinha

Já que a copa tá acabando: 

GRUPO A

ÁFRICA DO SUL - Hakuna, Matata, Zuma, Pumba e Simba. Tshabalala, Lalalala e Trololo. Zulu, Zilu e Vuvuzela. Técnico: Zamunda

MÉXICO - Zapata, Godines, Cirilo e Racha-cuca. Jose Cuervo, Xapatin, Girafales e Hector Bonilla. Taco, Roberto Bolaños e Speed Gonzáles. Técnico: Don Ramón

URUGUAI - Mujica, Bujica, Canjica e Cojones. Mate, Artigas, Ortega e Urtiga. Loco Abreu, Loco Mia e Olocomeu. Técnico: Eduardo Galeano

FRANÇA - Mondieu, Sacrebleu, Blasé e Sauté. Abatjour, Monamour, LeParkour e Monbijou. Ribéry, Tresjolie e Lingerie. Técnico: Sauvignon

GRUPO B

ARGENTINA - Maricones, Boludo, Quilmes e Chorizo. Alfajor, Tango, Perón e Verón. Palermo, Panaco e Babaco. Técnico: Mano de Dios

NIGÉRIA - Motumbo, Djeba, J'romba e Bengala. Kanu, Kani, Goku e Paunoku. Obinna, Ilê e Ayê. Técnico: Obaluayê

COREIA DO SUL - Kim Sam-Sung, Kia, Hy Un-Dai e Kun Gui-Fu. Park Ji-Sung, Park Damo-Nika, Park Guin-Le e Jurassic Park . Dae-Woo, Wong-Fu e Sal Sifu-Fu. Técnico: C.G. Jung

GRÉCIA - Onassis, Sócrates, Hermócrates e Hipócrates. Katapoulos, Kataploft, Katapimba e Christos. Churrasco grego, Beijo grego e Arroz a grega. Técnico: Homero

GRUPO C

INGLATERRA - Lancaster, Worcester, Montgomery e Wiltshire. James, John, Paul e George. Cleese, Big e Ben. Técnico: George Martin

ESTADOS UNIDOS - Bacon, McMuffin, Yogoberry e Cheddar. Yummy, Dummy, Brandon e Brian. Gonzales, Hernandez e Lewinsky. Técnico: Kissinger

ARGÉLIA - Sahid Zidane, Ahmed Zidane, Nadir Zidane e Zinedine Zifoda. Kareem, Khaled, Kebab e Kabid. مدينة الجزائر, أحمد e ويحي. Técnico: Habib's

ESLOVÊNIA - Bronquič, Rinič, Bursič e Sinusič. Šeliga, Šetoca e Šemanca. Popovic, Twitpic, Prezunic, Ljubeyjafjalajokuljanic e Tededic. Técnico: Mobdic

GRUPO D

ALEMANHA - Sauerkraut, Strudel, Heinzbein e Kasseler. Adolph, Lager, Aftazarden e Weissfüder. Ingo Hoffman, Diego Alemão e Schumacher. Técnico: Heinz 

AUSTRÁLIA - Dundee, Kookaburra, Koala e Kangaroo. Hugh, Jackman, Heath e Ledger. Sidney, Taz, Priscilla e Bloomin' Onion. Técnico: Hugo Weaving

SÉRVIA - É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet e Stanković. Técnico: Dejan

GANA - Mandingo, Sahafo, Trihpé e J'boiah. Abedi Pelé, Abedi Garrincha, Abedi Tostão e Asamoah. Eric Addo, Atordo Addo e Vi Addo. Técnico: Milton Nascimento

GRUPO E

HOLANDA - Van Halen, Van der Wildner, Van pirata e Van Do. Van Geleonel, Van der Lee, Van der Cleidson e Marcelo D2. Heineken, Phillips e Tiësto.Técnico: Maurício de Nassau

DINAMARCA - Andersen, Kierkegaard, Viggo Mortensen e Bohr. Fodamsen, Danensen, Ferrensen e Sevirensen. Nhá Benta, Língua de Gato e Scooby Doo. Técnico: Danish Cook

JAPÃO - Jaspion, Jiraya, Change Dragon e Hello Kitty. Haikai, Tamagochi, Sudoku e Wasabi. Keropi, Kotoko e Misha Ria. Técnico: Içami Tiba

CAMARÕES - Pitu, Krill, VG e Cinza. Sete Barbas, Rosa, Da Malásia e Lagostin. Risole, Empadinha e Bobó. Técnico: Sr. Sirigueijo

GRUPO F

ITÁLIA - Polpettone, Pomodoro, Tagliatelli e Frescarini. Bocchetti, Bolagatto, Pugnetta e Brogna. Donatello, Mario e Luigi. Técnico: Tony Ramos

PARAGUAI - José Lugo, Carlos Lugo, César Lugo, Ramón Lugo e Roque Lugo. Sorny, Mike, BleckBarry e Hi-Phone. Perla e Adelaide . Técnico: PolyStation

NOVA ZELÂNDIA - Peter, Jackson, Russel e Crowe. Froddo, Legolas, Aragorn e Smigol. Wellington, Kiwi e Jaca Paladium.

ESLOVÁQUIA - Swarowský, Deuokusemký, Hondačívik e Robotnik. Bratislavský, Holosko, Homalusko e Hamuleske. Extcheco, Ralatchan e Ralatcheca

GRUPO G

BRASIL - Zé Carioca, Carmem Miranda, Blanka e Buenos Aires. Samba, Bunda, Caipirinha e Capoeira. Allejo, Pelé e Bündchen. Técnico: Lula da Silva

COREIA DO NORTE - Ping, Pong, King e Kong. Long, Dong, Yin e Yang. Tang, Pak Man e Don-Keey Kong. Técnico: Kim Jong-il

COSTA DO MARFIM - Jotalhão, Dumbo, André Marques e Ronaldo. Romaric, Bebetic, Ebony e Ivory. Drogba, Merdba e Porrba. Técnico: Djosso Ares

PORTUGAL - Manoel, Joaquim, Manoel Joaquim e Joaquim Manoel. José Maria, Vasco, Roberto Leal e Ovos Moles. Baiano, Ceará e Paulista. Técnico: Saramago

GRUPO H

ESPANHA: Almodóvar, Franco, Hernán Cortés e Paella. Iniesta, Iniaquela, Fábregas e Nádegas. Banderas, Bardem e Julio Iglesias. Técnico: Pablo Picasso

SUÍÇA - Patek Philippe, Tissot, Nestlé e Lindt. Toblerone, Emmental, Rousseau e Federer. Fondue, Canivete e Limonada. No banco: Paulo Maluf

HONDURAS - Canales, Rios, Riachos e Valones. Palacios, Castelos, Casas e Barracos. Zelaya, Zemayer e Porfírio Lobo. Técnico: Celso Amorim

CHILE - Rojas, Moai, Marcelo Ríos e Casillero del Diablo. Merlot, Malbec, Cabernet e Pinot Noir. Santa Helena, Concha e Toro. Técnico: Pablo Neruda



Fonte: blog da redação do UOL


♪ CatPeople - Get Up 
segunda-feira, 5 de julho de 2010

Amor aos 50

Minha mãe foi assistir o jogo da Espanha comigo no meu quarto. Na verdade ela foi lá pra dormir, mas eu não deixei.
Fato é que ela se apaixonou pelo Casillas.
- Vai lá Casillas! Para de pensar em mim e presta atenção na bola! Pensa que eu sou a bola e agarra ela!

Ontem à noite ela tá no fogão, do lado da janela, eu na mesa da cozinha. Passa um carro buzinando. Minha mãe põe a cara pra fora da janela:
- Agora eu não posso!
- Mãe, vai que é seu Casillas!
- É mesmo! (pra fora da janela) ¡Yo no puedo ahora! ¡Estoy a cosinar!
 

Blog Template by BloggerCandy.com