sábado, 19 de dezembro de 2009

Queima de estoque

É, eu tava no ônibus hoje, voltando pra casa, e passei na frente de uma loja com uma plaquinha: "Queima de Estoque".

Na hora me veio uma coisa na cabeça na qual eu nunca tinha pensado: a expressão "queima de estoque", que no caso é figurativa, tem alguma coisa a ver com a verdadeira queima de estoque de café durante o governo Vargas?

Fiquei curiosa.

Listening to: [off] (cabeça doendo)
terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Futuro

Bom, não queria postar nada antes do resultado sair, porque vai que eu porventura não passo e depois volto aqui pra ler mais uma derrota na minha vida, né?

Mas domingo, dia 13, eu tive vestibular. Na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). Eu sei que você não conhece, porque eu mesma só conheci quando fui pesquisar cursos de Biblioteconomia. E quando eu conheci, me apaixonei. É um predinho velho, na Vila Buarque, perto do Copan. Só tem 3 cursos, Biblio, Sociologia e Admnistração. Convenhamos que, pra existir desde 1933 só com 3 cursos, esses 3 cursos devem ser, no mínimo, bons.

Quando cheguei lá, 1 hora antes do horário da prova, fiquei na biblioteca, conversei com uma mulher que, não lembro direito, mas acho que era a coordenadora do curso de Biblio. Li um livro sobre museus, deu a hora, fui fazer a prova. Tava fácil. 40 perguntas de múltipla escolha divididas em Português, História, Geografia, Lógica e Atualidades, e uma redação.

Português foi bem clássica, algumas sobre as leituras obrigatórias e algumas de gramática. História me surpreendeu, não perguntaram sobre temas que costumam ser o centro das atenções nos estudos. Geografia pendeu mais pra Geopolítica do que pra Geografia Física, o que eu já esperava. As de Lógica tavam bem.. lógicas! E as de Atualidade me fizeram rir.

Perguntaram quais os países interessados em vender caças ao Brasil, e pra minha sorte, Danilo Gentili havia feito essa mesma pergunta em Brasília no quadro Controle de Qualidade do CQC. Lembrei da matéria, lembrei da resposta. Perguntaram sobre a lei Maria da Penha, idem.

Na redação eles deram 2 temas pra gente escolher. Fiz sobre a menina da Uniban HAHAHAHA! Menti bastante. Defendi a ditacuja. Falei o que eles queriam ouvir, não o que eu queria dizer.

Hoje saiu a lista de aprovados e meu nome tá lá. Daqui 4 anos serei uma bibliotecária formada pela mesma faculdade de Mário de Andrade.

Listening to: Oasis - Put Yer Money Where Yer Mouth Is
 

Blog Template by BloggerCandy.com