sábado, 31 de outubro de 2009

E a poupança?

O tempo passa, o tempo voa, e a Poupança Bamerindus... faliu? Nunca mais ouvi falar.
É a prova de que as coisas mudam com o tempo. Pessoas mudam com o tempo.
Não, não vou filosofar, detesto isso. E também, não interessa. A quem interessa isso já foi dito.

Tô na pegada de escrever sobre alguma coisa e não tenho o quê. Geralmente isso rende aqueles posts dos quais eu me arrependo no dia seguinte.
Vou deixar uma dúvida minha:

Uma das características do Parnasianismo é o universalismo. O hino nacional é parnasiano. Só eu vejo um paradoxo nisso?

Sim, eu tava estudando literatura esses dias, e lembrei que um professor disse uma vez que o hino nacional é o texto mais parnasiano do Brasil. Aí agora eu pensei: parnasiano na forma, mas não no tema? Deve ser isso.
Esse professor, aliás, teria feito aniversário (antes de?) ontem, se não tivesse morrido esse ano. Ele não era um dos meus preferidos, mas era definitivamente um dos mais engraçados. Todo começo de aula, enquanto apagava a lousa de costas pra gente, ele dizia:

"Espero que vocês tenham tido um 'celente final de semana, com muitos prazeres carnais, intelectuais, gastronômicos. Se não teve, você se fodeu, vai ter que esperar o próximo. Já é a quarta aula da terça-feira, praticamente encerrada a semana e se eu lembrasse onde a gente parou na última aula eu falava, mas eu não lembro...então abram aí na página x..."

Professor Júlio Marcondes, saudades.

Bom, happy halloween pra todos os tupiniquins que o comemoram. Tsc, eu queria ir numa festa a fantasia um dia. Ok, eu queria ir numa festa qualquer, um dia.

Tchau.

Listening to: The Bravery - Tragedy Bound
sexta-feira, 23 de outubro de 2009

The Jeff Dunham Show! :D

Vocês conhecem o Jeff Dunham que eu sei. Conhecem pelo menos como "aquele ventríloco do bonequinho terrorista". Se não lembra, assiste aí:



Pois ontem estreiou no Comedy Central o The Jeff Dunham Show, um programa semanal, de meia hora, com o Jefa-fa e seus bonecos. Hoje já tava disponível pra download em torrent, e eu já baixei e já assisti.
Como ele mesmo diz na introdução, nos DVDs gravados no teatro são os bonecos e ele falando sobre a vida lá fora, e o programa na TV mostra essa vida lá fora. Confesso que não me rendeu taaantas risadas quanto os DVDs, mas é bom. Ó um convite do Jeff com meu boneco preferido, o Peanut:



Pra quem interessar, tem o programa todo no YouTube.

Listening to: Oasis - Some Might Say (demo)
segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Brincando de desenhar

Já postei por aí, mas também postarei por aqui.

Barcelona, copiada de uma foto.

Clica no desenho que ele fica grandãozão.

Listening to:
Oasis -The Masterplan
domingo, 18 de outubro de 2009

And the world's championship goes to...

GP do Brasil mais uma vez definindo o campeonato da F1, sem nem ser o último do calendário.

*pausa pra limpar a mão suja de óleo reparador de pontas que tá escorregando no teclado*

Pois bem, vamos ao treino de sábado. Que treino, hein? Geeente, parecia o GP da Malásia desse ano de tanta água! E não chovia aqui até quinta-feira. Sabe o que eu acho? Foi tudo macumba do Galvão.

Vettel não passa nem do Q1? Saiu do carro socando o volante, tá certo. Eu soquei o travesseiro também. Enquanto ele dizia "shit!" eu dizia "caralho!". E o Galvão agourando na macumba dele: "Vettel não vai passar do Q1! Ele vai ficar de fora! Sebastian Vettel vai ficar de fora!". Caaala a boca!
Aí o Button não passa do Q2. Por quê? Porque o Galvão tava agourando também. A cabine da Globo devia tá cheia de galinha preta e vela acesa. Sutil e Buemi foram pro Q3, Vettel e Button não. Fala sério.

Tudo isso porque, na cabeça do Galvão e de 90% dos brasileiros, o Rubinho ía ganhar o GP, diminuir a diferença em relação ao Button e levar a decisão pro próximo e útimo GP do ano, nos Emirados.
Aí o Rubinho faz a pole e o povo todo comemora. Button largando da 14ª posição, e Vettel da 15ª. Minha previsão: Vettel e Button ultrapassando todo mundo e chegando na zona de pontuação.

Ok, domingo, hora da largada. Rubinho conseguiu segurar a ponta. Previsão de parada pro Vettel: 35ª volta. Isso é metade da corrida, dava pra parar uma vez só! Uns minutinhos, vááárias batidas, Button em 9º! Trulli quase sai no braço com o Sutil, eu ri. Italiano, gente.. sangue quente! ;D

Button continua passando todo mundo, até chegar naquele japonês chaaato (mas pelo que parece, muito bom ¬¬) do tal Kobayashi. Nome pra anotar pro ano que vem. Mas ele passou, ok?
Ah sim, Kovalainen abastecendo e saindo com a mangueira presa, Felipe Massa lifestyle! Jogou gasolina no Raikkonen, Raikkonen pegou fogo HAHAHA O cara fez aniversário ontem, pra morrer queimado hoje! Nem rolou, apagou na horinha.

Aí Galvão macumbeiro começa de novo: "você aí em casa, tá na hora de começar a bater tambor pra chover!". Bater tambor, Galvão? Faz sua macumba mas não leva o pessoal de casa!
Aparentemente o feitiço se virou contra o feiticeiro, porque o Hamilton passou o Rubinho e o Rubinho furou o pneu. Eu ri de novo.

Final, Rubinho em 8º (hahahaha!), Vettel em 4º (!!!) e Button em 5º(♥).
Button garantindo o título, Vettel pegando o 2º lugar do Rubinho.

Não, não é que eu torço contra o Rubinho. É que eu torço pro Button desde quando o Montoya saiu (porque antes torcia pra ele), e eu gritava "vai Button" enquanto ele tava na merda Honda e não ganhava nada. Achava que não tinha nem motivo pra ele tá correndo, porque não tinha condição naquele carro. Na primeira corrida desse ano, Honda virando Brawn e Button chegando em 1º, sério, foi quase um sonho se realizando, foi meio "porra, cê merecia muito!" O título tinha que ser dele.

Tá, chega.
Vou guardar minhas outras observações pro fim do campeonato, daqui duas semanas.

Listening to: Arctic Monkeys - The Jeweller's Hands (rolou o Humbug todo enquanto eu escrevia)
 

Blog Template by BloggerCandy.com