terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Velharia

Eu gosto de coisa velha. Mas não é pelo desing ou pelo estilo. É só por ser coisa velha. Se fosse pelo desing, poderia ser coisa nova, feita ontem, com o desing da velha. Mas é por saber que é velho, por saber que tem mais de um século, por saber que já foi de alguém. Pelo cheiro de ácaro (eww), pelos buracos de cupim (eww 2), pelas lascas faltando, pelos rachados.
Não interessa se foi da condessa não sei de onde, do rei de tal lugar.. pode ter sido do cara mais pobre daquela época, contanto que tenha no mínimo umas 3 gerações.
E eu tô falando de mesa, telefone, relógio, estante, colar, livro, rádio, tapete, baú.
Eu vou morar num museu.

Listening to: Spoon - My Little Japanese Cigarette Case
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Curiosidade mórbida

Achei uns recortes de jornal aqui em casa sobre a Segunda Guerra Mundial. São fotos aéreas do campo de concentração de Auschwitz, do desembarque na Normandia no Dia D.. me reacendeu a curiosidade sobre o assunto e fui no Google pesquisar mais imagens (pela enésima vez).
Sei que divido com muitos a curiosidade sobre a guerra, mas não sei quanto à curiosidade pelas imagens. Gosto de ver fotos dos prisioneiros doentes, só pele e osso, dos corpos jogados nas valas, das câmaras de gás, dos fornos. São imagens fortes, mas eu gosto. Não sei porquê. Adimito que é uma curiosidade um tanto mórbida, mas enfim.

Listening to: Editors - Fingers In The Factories

Starting

Não vou falar que eu cansei de fazer blogs, porque se tivesse cansado não teria acabado de fazer esse.
E se você fala 'mas eu nunca vi um blog seu..', é verdade. Eu não os divulgo.
Ou se você fala 'mas eu nem sei quem diabos é você!', se não me conhece tá lendo essa porra por quê? Cai fora daqui então, ô panaca.
Na verdade eu quis fazer ESSE blog pra poder falar tudo que eu quiser mesmo. Bem ou mal, de coisas/pessoas que eu amo ou odeio.
Também pra brincar com uns textinhos que eu escrevo, se eu criar coragem de publicá-los.
Vou ver se eu consigo não esquecer a senha dessa vez e voltar pra cumprir o dito acima.

Thanks for the time.

Tchau.

Listening to: Beirut - A Sunday Smile
 

Blog Template by BloggerCandy.com